O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Cobertura: Paróquia encerra Festa de São Joaquim.

 Em quatro dias de muita festa a Paróquia de São Joaquim encerrou neste domingo (26), as solenidade em honra de seu padroeiro. O dia começou cedo com a alvorada festiva, ainda pela manhã foi realizado alguns batizados, durante a tarde os fies foram para a  matriz onde a ultima celebração da festa que começou com uma bela apresentação da Banda Musical da cidade de Panela-PE, ao som de clássicos religiosos, boleros e composições da música brasileira a banda encantou a plateia que ficou maravilhada com o talento do músicos, ao final da apresentação o Padre Pedro convidou a banda para se apresentar na Romaria do Frei Damião que acontece em setembro, convite que foi aceito pelos músicos.
 Já durante a celebração solene, a emoção tomou conta da igreja matriz que a esta altura se encontrava lotada, na homilia foi a vez de falar do exemplo de santidade dos avós de Jesus Cristo, São Joaquim e Santa Ana, que mesmo que sejam pouco comentados pela bíblia são de suma importância para a formação da fé, pois foram eles os responsáveis pela educação de Maria, mãe de filho de Deus. As demostrações de fé eram vistas constantemente pelos paroquianos que mostravam sua alegria em festeja seu padroeiro através de gesto simples como a oração, o respeito aos momentos eucarísticos e também com a participação durante a celebração.
Banda Musica da cidade de Panelas - PE.
 O grande momento do dia foi a procissão com a imagem de São Joaquim, que percorreu as principais ruas da cidade, momento esse que ganhou um sentindo especial este ano, sem a presença de carros de sons, a procissão foi levada pela voz da oração e pela Banda Musical de Panela, dando um ar de recordação das antigas procissões que deram inicio a festa de São Joaquim. Quando a caminhada chegou ao fim, a benção final foi dada e cegou a hora de se despedi de mais uma grande demostração de fé do povo São Joaquinense ao seu padroeiro.


Padre Pedro fala sobre a importância do casal São Joaquim e Santa Ana.

Recepção de Fitas do Apostolado da Oração.


Debaixo de chuva, imagem do padroeiro sai em procissão.

Fies se despedem da festa de seu padroeiro.

Chegada da Procissão na igreja matriz.

Matéria e fotos: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário