O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

OLIMPÍADAS: Rota da chama Olímpica é traçada em Caruaru.



Foto:Divulgação.
A próxima segunda-feira (30) será um dia histórico para Caruaru. A cidade foi escolhida para receber a Tocha Olímpica, e a Prefeitura de Caruaru convidou a imprensa para conhecer os detalhes do evento, em entrevista coletiva realizada na manhã de hoje (25), no Centro Administrativo, em ato comandado pelo prefeito José Queiroz e integrado pela Força-Tarefa da Tocha, formada pelos Secretários de Governo, Rui Lira e de Infraestrutura, Deni Coelho, além dos Presidentes da Fundação de Cultura, Lúcia Lima, da Destra, Alex Monteiro, e os diretores Rubenísio Medeiros, da Secretaria de Educação, encarregado do desfile, e Maurício Silva, da Limpeza Urbana.

A Tocha chegará às 17h48, na Rua Dalton Santos, mais conhecida como Avenida Paralela, na altura do ITEP, e seguirá até a Praça Cel. Porto e o Marco Zero. Daí, pela Expedicionários, acessará as Avenidas Rio Branco e Agamenon Magalhães. A partir da Francisca Lira, seguirá pela rua Aracati, Avenida Portugal, Rua Cônego Júlio Cabral até a Belmiro Pereira e a praça Giácomo Mastroianni para, finalmente, alcançar o Pátio de Eventos, que será a Praça das Celebrações, precisamente às 19h09.

A Tocha será levada por 31 condutores, 29 dos quais selecionados pelos três patrocinadores. Os dois indicados pela Prefeitura são a artesã do barro, Marliete Rodrigues, e o compositor da Feira de Caruaru, Onildo Almeida.A DESTRA interditará as ruas e avenidas pelas quais passarão o comboio do Comitê Olímpico e os condutores. O estacionamento será proibido nos trechos a serem percorridos, mas assim que a Tocha passar, as áreas serão liberadas. Todo o evento terá a segurança da Destra, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, com cerca de 200 pessoas, além do contingente da Força Nacional.

Como Caruaru é cidade-celebração, aquela onde a Tocha pernoita, acontecerão apresentações culturais e show de no Pátio de Eventos. Serão quadrilhas, bandas de pífano, bandas marciais, bacamarteiros, juntamente com os shows de Gilvan Neves e Walmir Silva, homenageados do São João 2016, em apresentações abertas ao público. Já ao longo do roteiro, a presença de jovens, grupos culturais e representações da nossa cultura popular darão colorido e energia que, segundo o prefeito, "não só é inédito, mas certamente não se repetirá num futuro próximo, sendo um momento especial para projetar a imagem de Caruaru para o Brasil e para o Mundo".

Central de Jornalismo Blog Coisa Nossa.
Informações da Prefeitura de Caruaru.

Nenhum comentário