O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ROMARIA 2016 - SÃO JOAQUIM DO MONTE RECEBE PREPARATIVOS PARA ROMARIA DO FREI DAMIÃO

Cidade entra em clima de romaria. Foto: Arquivo BCN
A cidade de São Joaquim do Monte,no Agreste pernambucano está sendo preparada para a 23ª edição da Romaria do Frei Damião, entre os dias 1 e 4 de setembro. O evento é considerado um dos maiores encontros de romeiros do Nordeste.


A cidade anfitriã está passando por um conjunto de ações desenvolvidas pela prefeitura local, compreendendo melhorias na iluminação pública, capinação, manutenção de canteiros e praças, pintura de guias (meio-fio) e sinalização. A principal rodovia de acesso à cidade, a PE 112, também foi alvo de uma operação emergencial desencadeada pelo Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER-PE), compreendendo tapa-buracos, capinação de acostamentos, melhorias na sinalização vertical. O Santuário do Frei Damião, marco maior da devoção ao capuchinho missionário recebeu pintura, poda de árvores, melhorias nas instalações e iluminação.


Padre Pedro Antônio, idealizador do evento, espera para a edição 2016 da Romaria um aumento de visitantes e confirma os preparativos. “Somos uma cidade pequena, mas de coração grande e estamos nos preparando para bem acolher todos os devotos do Frei Damião de todo o Nordeste”, conclui o religioso.


Da Central de Jornalismo
Com Informações  da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário