O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Operadoras investem em cidades pequenas. São Joaquim do Monte está entre elas

De olho no mercado de dados, com o uso cada dia mais frequente das redes sociais, as principais Operadoras de Telefonia Móvel estão investindo nas cidades pequenas. A Claro, Vivo e TIM vêm desenvolvendo um plano de expansão, com destaque para a tecnologia 3G que está beneficiando municípios ainda à margem de uma boa oferta de tecnologia móvel.

A Terra da Romaria é uma das cidades que começaram a experimentar os benefícios dessa concorrência e expansão. A Operadora Vivo ampliará sua cobertura no município, em 3G e 3G+, ofertando a tecnologia para a Zona Urbana. A Claro efetuou recentes investimentos na Base local, aumentando a velocidade de tráfego de dados através do 3G+. A velocidade, em condições normais permite a exibição de vídeos e músicas sem interrupções.

A TIM decidiu não ficar atrás e implantou na cidade a cobertura 3G e HSDPA*, melhorando tanto a conversação quanto o tráfego de dados. A Operadora já oferecia cobertura em 2G, sendo a primeira a ter cobertura, ainda no tempo do TDMA.

Quem vai sair ganhando com essa crescente competitividade entre as gigantes do mercado de telecomunicações é o consumidor, nos dias atuais, ávido por Internet.

HSDPA* -  é um serviço de transmissão de pacotes de dados que opera dentro do W-CDMA, no enlace direto (downlink), permitindo a transmissão de dados até 14,4Mbit/s em uma banda de 5MHz. Nesse sentido, abre novas possibilidades de serviços multimídia que utilizam a transmissão em banda larga em telefones móveis. O indicador no telefone do serviço aparece (H ou H+)

Blog Coisa Nossa Pernambuco

Nenhum comentário