O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Raquel Lyra cresce e empata com Tony Gel em nova pesquisa

Raquel e Tony figuram numericamente empatados. Montagem: Portal Mídia Urbana
Foi divulgado na manhã desta sexta-feira, 21, uma pesquisa de intenção de votos para o segundo turno das eleições municipais, em Caruaru. A pesquisa foi realizada pelo Instituto 6 Sigma, e apontou um empate técnico entre Raquel Lyra (PSDB) com 39,6% e Tony Gel (PMDB), com 39,9%, já 1,4% dos eleitores disseram que não votariam em nenhum dos candidatos, 7,1% votariam branco ou nulo, 11,2% ainda não sabem em quem votariam e 0,8% não responderam. O peemidebista foi o candidato maior índice de rejeição, com 40%. Já a tucana aparece logo atrás com 36%.
O instituto também fez um levantamento sobre a migração dos votos obtidos no primeiro turno por Erick Lessa (PR) e Jorge Gomes (PSB), para Tony e Raquel. O levantamento apontou que 58,2% dos eleitores que votaram no Delegado Lessa, votarão na candidata tucana, Raquel neste segundo turno, enquanto apenas 16,7% apoiariam Tony.
Já 76,7% dos eleitores de Jorge votarão em Raquel, enquanto apenas 3,8% votarão em Tony. O instituto também questionou aos entrevistados quem eles acreditam que ganhará as eleições, e 53,8% apontaram que a expectativa é que Tony Gel seja o novo prefeito, 32% acreditam na vitória de Raquel, e 0,8% não sabem. 
A pesquisa ouviu 1.100 eleitores entre os dias 17 e 20 deste mês, na Zona Urbana e Rural. A margem de erro é 2,9% e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número (PE 0277/2016). 

Do Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações do Portal Mídia Urbana

Nenhum comentário