O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Celpe implanta religadores automáticos em São Joaquim do Monte

Equipamentos auxiliam no gerenciamento da distribuição de energia 


A concessionária de energia elétrica em Pernambuco, Celpe, está realizando diversos investimentos em sua rede de distribuição, com a construção de subestações, ampliação de linhas de transmissão e modernização de equipamentos. Em São Joaquim do Monte, no Agreste do Estado, a companhia implantou equipamentos visando o gerenciamento da distribuição de energia.

Religadores foram implantados para que o fornecimento de energia local seja monitorado e casos de desligamentos sejam evitados ou solucionados de forma rápida. O religador é um equipamento que está conectado via rádio com a SE Camocim de São Félix e  com a Central de Operações da Celpe em Recife e pode ser acionado de modo remoto (sem presença de equipes no local). Dessa forma, caso ocorra um desligamento da energia elétrica por diversas causas, o religamento pode ser feito de modo quase instantâneo. O religador também passa para a companhia as necessidades em tempo real de carga para o município.

A empresa segue com um cronograma de melhorias nas linhas de transmissão em alta de baixa tensão, ainda efetuando manutenção em transformadores e adequando-os.

Da Redação do Blog Coisa Nossa PE

Nenhum comentário