O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

COBERTURA: Fieis encerram 101ª Festa de Santos Reis em São Joaquim do Monte.

Ultima noite das festividades de Santos Reis foi em sua simplicidade, emocionante e repleta de significados.

Padre Pedro celebrou ultima noite da Festa de Reis. | Foto: Antônio Oliveira.


 Quem foi participar do encerramento das celebrações religiosas da 101ª edição da Festa de Santos, na Matriz de São Joaquim, na noite de domingo (15) pode reviver a história de como começou as festividades na cidade. Padre Pedro celebrou a ultima noite, o pároco do município deixou a tradicionalidade das celebrações e fez da Santa Missa um reencontro entre presente e passado. 

Em homilia, padre Pedro falou sobre a origem da festa. | Foto: Antônio Oliveira.


 "Saudades! Quantas pessoas estiveram aqui na Matriz fazendo esta festa? Quantas pessoas queridas já se foram e fizeram parte da história desta festa? Naquele tempo não tinha parques de diversão, nem iluminação e muito menos as boas bandas de hoje e mesmo assim se tinha alegria e a festa era linda. Por isso vamos viver a fé, deixar a tradição nos guiar. Sejamos homens e mulheres de Deus. Vivamos a fé". Disse o padre falando dos antepassados que iniciaram a festa a 101 anos atrás.

Encerramento da celebração com a Procissão da Bandeira. | Foto: Antônio Oliveira.


 Padre Pedro se disse muito feliz em poder ter realizado mais uma festa com os seus paroquianos e que cada vez aprende com o povo de Deus. o sacerdote anunciou ainda que em 2018 a festa será realizada no dia de Santos Reis, ou seja no dia 6 de janeiro. O encerramento da festa se deu com a procissão da bandeira até a casa de Alberio Duarte que junto com sua esposa serão os padrinhos da bandeira. E assim iram abrir a próxima festa em 2018. 

Casal Alberio Duarte e Adriene serão padrinhos da bandeira em 2018. | Foto: Antônio Oliveira.



Blog Coisa Nossa Pernambuco - Por: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário