O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

COBERTURA: Fieis iniciam Tradicional Festa de Reis em São Joaquim do Monte.

Noite desta quarta-feira foi marcada pela abertura religiosa da 101ª Festa de Santos Reis. Uma procissão e Santa Missa abriram o tríduo da festa.


Padre Ezequias celebrou a Santa Missa na noite desta quarta-feira | Foto: Antônio Oliveira.


 Foi inciada na noite desta quarta-feira(11), mais uma edição da Tradicional Festa de Reis em São Joaquim do Monte, a tradição sempre se inicia com a parte religiosa e como de costume a Procissão da Bandeira do Padroeiro São Joaquim ganhou as ruas da cidade abrindo as comemorações do 101 anos desta que é uma das mais antigas festas da região.

Dona Verônica segura a bandeira do padroeiro em frente a sua casa. | Foto: Antônio Oliveira.


 Este ano a procissão da bandeira saiu após a recitação do Santo Terço na residencia do casal Alan Sergio e Verônica (Padrinhos da bandeira). Em seguida a procissão ganhou as ruas indo ate a Matriz de São Joaquim. Centenas de fieis lotaram a igreja para a abertura da festa, com celebração do Padre Ezequias João Dantas a Santa Missa falou do exemplo de São Joaquim e de Santa Ana que se manterão fieis a Deus e por isso foram agraciados com sua filha Maria, que é a Mãe do Filho de Deus. 

Fieis Católicos encheram a Matriz para a primeira noite da festa. | Foto: Antônio Oliveira.


 Com cânticos festivos, a comunidade católica louvou e pediu a proteção do padroeiro São Joaquim, iniciando assim mais uma Festa de Reis. As celebrações seguem até o domingo dia 15 e deve contar com a muitos momentos de alegria e de renovação da fé. 


Blog Coisa Nossa Pernambuco - Por Antônio Oliveira
Festa de Santos Reis 2017 - Cobertura

Nenhum comentário