O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

SANTOS REIS 2017: São Joaquim do Monte celebra Festa de Reis em janeiro.

Entre os dias 11 e 15 de janeiro São Joaquim do Monte celebrará os 101 anos de uma das mais tradicionais festas da Região Agreste.

Foto: Divulgação Paróquia de São Joaquim.


 A celebração de Santos Reis é uma antiga tradição na fé católica em muitas cidades do Brasil e do mundo. Em São Joaquim do Monte, a homenagens aos 3 reis magos que presentearam o Menino Jesus após o seu nascimento existe deste antes do surgimento da cidade. De acordo com os mais antigos moradores, a tradicional festa acontece desde 6 de janeiro de 1916, quando o São Joaquim do Monte ainda nem era uma cidade.

 Mesmo o dia de Reis sendo realizado popularmente no dia 6 de janeiro, este ano a festividade, acontecerá entre os dias 11 e 15 de janeiro. A comemoração é dividida em duas partes a religiosa preparada pela Paróquia de São Joaquim e a Social que é organizada pela Prefeitura Municipal. Este ano uma vasta programação foi montada e de acordo com Padre Pedro, pároco do município a festividade de Santos Reis será de muita fé e de vários momentos inesquecíveis. Ainda sobre a festa o o padre disse que São Joaquim do Monte viverá vários momentos festivos, por se tratar do Ano Jubilar dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. Por isso no sábado dia 14 de janeiro, principal dia da festa, a procissão com a imagem de São Joaquim (Padroeiro da cidade) deve contar com a imagem da Nossa Senhora Aparecida que é padroeira do Brasil. 

 Serão ao todo 5 dias de festa, mesmo ainda não sendo oficializada pela Prefeitura de São Joaquim do Monte, a grade artística deve contar com nomes como Luan Estilizado, Jonas Esticado, Lucas Costa e o cantor Peruano (Cavaleiros do Forró). Mesmo não tendo shows religiosos a programação religiosa contará com a presença da Banda Musical Mariano de Assis da cidade de Panelas, que deve animar a tradicional procissão no sábado.

Cobertura BCN: O Blog Coisa Nossa realizará a Cobertura da festividade religiosa a partir do dia 11 de janeiro, uma das novidade é transmissão das celebrações ao vivo direto da Matriz de São Joaquim. além do fotojornalismo que é parte da cobertura assim como foi em anos anteriores. 



Blog Coisa Nossa Pernambuco - Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário