O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Especial: Um lider

Liderança é a arte de reger toda e qualquer ação envolvendo a colaboração de pessoas, é uma das mais admiradas qualidades não somente no mundo organizacional, onde é sempre lembrada. É uma forma de agir diante das diversas situações do cotidiano referentes na vida, no trabalho, na forma de conversar, no tratamento com o publico e principalmente ser seguido e procurado por pessoas a quem serve e é servido.

Em suas palestras de liderança o filosofo Mário Sérgio Cortella ressalta sobre a forma de liderar que se aplica a cada função exercida. Ser um bom orientador no seu campo de atuação. Ele também explica que poder é servir, mostrando como agir em momentos e não ser visto como um chefe autoritário. Esse autoritarismo incorporado a muitos acaba afetando a convivência dentro de organizações, e varias vezes é um empecilho na carreira e vida profissional.
A motivação, um dos grandes alicerces da humanidade, e um dos pontos de estudo da psicologia, é despercebida como um dos fatores que alicerçam uma boa liderança, motivar e estar motivado é essencial para um trabalho bem feito. É algo o qual vai além de palavras, é conhecer o perfil de cada um e saber o que as move, para assim haver um bom rendimento.

Dessa forma ser líder se torna uma constante tarefa de impulsionar pessoas a conseguirem fazer mais. A liderança não é um simples gesto, mas também uma consequência de dedicação ao longo de momentos os quais ajudam na formação do individuo e os faz com que sejam pessoas que transmitam confiança. E assim cheguem a ser um líder respeitado e seguido.

Mirely Cavalcanti
Blog Coisa Nossa

Nenhum comentário